Sábado, 08.08.09

 

 

 

 

BOLO FORMIGUEIRO

 

Ingredientes e Preparo:

2 xícaras (chá) de açúcar --
4 ovos;
2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
1 xícara (chá) de leite;
2 colheres (sopa) de manteiga;
1 pacote de coco ralado (100 gramas da marca Sococo, ou outra);
2 colheres (sobremesa) de pó Royal;
100 gramas de chocolate granulado.
Preparo:
Depois de feitas todas as misturas, misturar o coco ralado e o chocolate granulado delicadamente, sem bater.
Leve ao forno preaquecido e deixe assar.
Após assado, retire do forno e coloque a seguinte cobertura.
Ingredientes e preparo da cobertura:
1 lata de leite condensado --
1 lata (medido na lata acima) de leite de vaca;
2 colheres de manteiga;
2 colheres de Nescau.
Levar ao fogo para engrossar e cobrir o bolo ainda quente.


 

tags:
publicado por Chicailheu às 20:45 | link do post | comentar | favorito
Fisga a 11 de Agosto de 2009 às 12:18
Olá amiga Chica. É só para te desejar e a mais quem comer do bolo, que sirva de bom proveito. eu agradeço mas não posso por causa do meus diabetes. Um beijinho e parabéns está com óptimo aspecto. Eduardo.
Chicailheu a 12 de Agosto de 2009 às 03:00
Eu também não posso agora comer bolos com chocolate...mas posso postar para aqueles que o podem comer. Bom Apeteite
Beijos
Chicailheu
Fisga a 12 de Agosto de 2009 às 09:46
O minha querida amiga, sempre a pensar nos amigos. Obrigado por seres assim. um beijinho deste amigo Eduardo.
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

últ. comentários
Eu uso açúcar fino de pastelaria.
Vou fazer! Qual o açúcar que põem branco ou amarel...
Nagyon jó majd el készítem, de szeretném kérdezni ...
Ao verificar varias receitas acho a sua a mais ade...
Gosto desta receita de tangerina mas eu tenho 5 li...
Gostei desta receita. Era semelhante à da minha mã...
Como se prepara este marisco melhos este crustáceo
Comentário típico de alguém que NUNCA FEZ NADA NA ...
tem que ser faca eletrica?
Posts mais comentados
6 comentários
5 comentários
5 comentários
5 comentários
4 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
as minhas fotos
blogs SAPO