Terça-feira, 31.05.11

 

O CAVACO é um marisco parecido com a LAGOSTA, mas com um sabor mais adocicado.

É muito bom.

 

Põe-se água a ferver, onde se junta um ramo de salsa, uma cebola partida aos quartos, uns dentes de alho, sal a gosto e um pouco de massa de malagueta.

 

Deita-de os cavacos para dentro e deixa-se cozer por 30 a 35 minutos.

Retira-se da água.

 

Deixa-se arrefecer.

 

Faz-se um molho com Ketchup e Mayonesse, abrem-se os cavaso e vai-se molhando o miolo do cavaco, que se pode acompanhar com pequeninas torradas.

Servido com Cerveja, um bom Vinho Branco ou Champanhe.

 

É de comer e chorar por mais!

 

 

 

 

 

 

tags:
publicado por Chicailheu às 01:56 | link do post | comentar | favorito
Anónimo a 27 de Setembro de 2011 às 01:09
"Faz-se um molho com Ketchup e Mayonesse, abrem-se os cavaso e vai-se molhando o miolo do cavaco, que se pode acompanhar com pequeninas torradas."

É, sem dúvida, das frases mais curtas com uma pior ortografia,gramática e morfossintaxe que já vi. Parabéns!
Anónimo a 20 de Fevereiro de 2013 às 20:07
Meu amigo vç deve ser linguista ....mas pouco sabe dos prazeres da língua ....
anónimo a 5 de Fevereiro de 2014 às 16:49
pelos menos colocou uma receita para as pessoas provarem :p
whk a 7 de Maio de 2016 às 16:54
Comentário típico de alguém que NUNCA FEZ NADA NA VIDA!
anónimo a 5 de Fevereiro de 2014 às 16:48
Faça um molho cocktail de cavaco em vez de fazer aqueles dois molhos. vai ver que fica bom :)
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

últ. comentários
Eu uso açúcar fino de pastelaria.
Vou fazer! Qual o açúcar que põem branco ou amarel...
Nagyon jó majd el készítem, de szeretném kérdezni ...
Ao verificar varias receitas acho a sua a mais ade...
Gosto desta receita de tangerina mas eu tenho 5 li...
Gostei desta receita. Era semelhante à da minha mã...
Como se prepara este marisco melhos este crustáceo
Comentário típico de alguém que NUNCA FEZ NADA NA ...
tem que ser faca eletrica?
Posts mais comentados
6 comentários
5 comentários
5 comentários
5 comentários
4 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
as minhas fotos
blogs SAPO