Sábado, 14.11.09

Ingredientes:

Alfajor:
½ Xícara (chá) de nozes moídas (ou castanha do Pará ou amêndoas etc.)
¾ Xícara (chá) de açúcar mascavo
2 e ½ Xícaras (chá) de farinha de trigo
½ Xícara (chá) de leite
180 gramas de manteiga sem sal
100 gramas de amido de milho
1 Colher (sopa) café de essência de nozes outra dependendo da fruta seca que usar
1 Colher (sopa) café de fermento em pó

Recheio:
1 Colher (sopa) café de essência de nozes
2 Colheres (sopa) de licor de amareto
1 Xícara (chá) de nozes moídas
1 Xícara (chá) de doce de leite
Modo de Preparo:

Alfajor:
Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea.
Deixe descansar 15 minutos na geladeira.
Abra a massa e corte com cortador redondo.
Leve ao forno até que doure a parte de baixo, não pode dourar em cima, fica muito seco.
Recheio:
Misture tudo e recheie as bolachinhas, casando-as.
Só assim já é muito bom, mais se quiser pode banhar no chocolate derretido, devidamente preparado.

 

tags:
publicado por Chicailheu às 19:48 | link do post | comentar | favorito
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

últ. comentários
Eu uso açúcar fino de pastelaria.
Vou fazer! Qual o açúcar que põem branco ou amarel...
Nagyon jó majd el készítem, de szeretném kérdezni ...
Ao verificar varias receitas acho a sua a mais ade...
Gosto desta receita de tangerina mas eu tenho 5 li...
Gostei desta receita. Era semelhante à da minha mã...
Como se prepara este marisco melhos este crustáceo
Comentário típico de alguém que NUNCA FEZ NADA NA ...
tem que ser faca eletrica?
Posts mais comentados
6 comentários
5 comentários
5 comentários
5 comentários
4 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
as minhas fotos
blogs SAPO