Quinta-feira, 02.09.10

Ingredientes:

 

1kg de batatas

Sal

4ovos

3latas de atum

1 cebola

1 ramo de salsa

2c.(sopa) de maionese de compra

1dl de leite

1c.(chá) de açafrão

2c.(sopa) de manteiga

2gemas

Pimenta

1tomate

 

Modo de preparação:

 

Coza as batatas com a pele em água temperada com sal.

Coza também os ovos em água temperada com sal, contando cinco minutos a partir do momento em que a água ferver.

Abra as latas de atum e escorra o óleo.

Misture-o numa tigela com a cebola e a salsa picada. Junte a maionese e reserve.

Descasque as batatas e reduza-as a puré.

Junte o leite previamente fervido com o açafrão, a manteiga e as gemas, tempere com sal e pimenta e reserve.

Disponha o preparado de atum e metade do tomate às fatias num recipiente refractário.

Por cima, coloque os ovos descascados e cubra com o puré de batata.

Decore com o restante tomate às meias-luas e leve ao forno a 200°C, por 25 minutos.

 

 

ATum já tratado!

tags:
publicado por Chicailheu às 18:05 | link do post | comentar | favorito
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

últ. comentários
Eu uso açúcar fino de pastelaria.
Vou fazer! Qual o açúcar que põem branco ou amarel...
Nagyon jó majd el készítem, de szeretném kérdezni ...
Ao verificar varias receitas acho a sua a mais ade...
Gosto desta receita de tangerina mas eu tenho 5 li...
Gostei desta receita. Era semelhante à da minha mã...
Como se prepara este marisco melhos este crustáceo
Comentário típico de alguém que NUNCA FEZ NADA NA ...
tem que ser faca eletrica?
Posts mais comentados
6 comentários
5 comentários
5 comentários
5 comentários
4 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
as minhas fotos
blogs SAPO