Sábado, 07.05.11

Ingredientes:

75g de amêndoa laminada
200ml de natas
75g de açúcar
1/2 pacote de bolacha Maria
2 claras
6 gemas
6 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de leite

Preparação:

Bata as natas bem firmes, adicione o açúcar e bata novamente.

Em seguida, bata as claras em castelo e envolva as claras com as natas.

Distribua metade desta mistura pelas tacinhas, cubra com as bolachas raladas e, em seguida, faça outra camada com a mistura das natas e das claras.

Numa caçarola, bata as gemas, junte o açúcar, o leite e leve ao lume mexendo sempre com uma colher de pau até ferver. Deixe arrefecer antes de utilizar.

Por último, cubra a mistura das tacinhas com o doce de ovos e polvilhe com a amêndoa pouco triturada.

Leve ao frigorífico durante, pelo menos, quatro horas.

 

Pronto a servir!

 

 

publicado por Chicailheu às 21:53 | link do post | comentar | favorito
tempovirtual a 7 de Maio de 2011 às 22:21
Ai que coisinha tão boa, pelo menos à vista, porque ao paladar não chegou nada.
Só de ver se engorda, mas que sabe bem ai...isso sabe.
obrigada pela partilha vou experimentar para ver se sai bem.
beijinho
Chicailheu a 8 de Maio de 2011 às 22:28
Malú
É bom àa vista e melhor a saborear!
Bom proveito!
Beijos

Chicailheu
rodrigando a 8 de Maio de 2011 às 15:36
"Roubei" para as minhas receitas. Dei-lhe outro nome "Doce da avó Chica".
Costumo fazer isto quando "roubo" as receitas das amigas. Deste modo sei sempre de quem são.
Gosto imenso de semi-frios e se levam bolachas, melhor ainda.
Espero que continues bem. Beijinhos.
Chicailheu a 8 de Maio de 2011 às 22:26
Olá amiga
Fez muito bem em "roubar" a receita...não me importo nada!
Faça bom proveito e saboreie muito bem!
beijos da
chicailheu
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

últ. comentários
Eu uso açúcar fino de pastelaria.
Vou fazer! Qual o açúcar que põem branco ou amarel...
Nagyon jó majd el készítem, de szeretném kérdezni ...
Ao verificar varias receitas acho a sua a mais ade...
Gosto desta receita de tangerina mas eu tenho 5 li...
Gostei desta receita. Era semelhante à da minha mã...
Como se prepara este marisco melhos este crustáceo
Comentário típico de alguém que NUNCA FEZ NADA NA ...
tem que ser faca eletrica?
Posts mais comentados
6 comentários
5 comentários
5 comentários
5 comentários
4 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
as minhas fotos
blogs SAPO