Sábado, 07.01.12

Pavê de ôco

 

Ingrdientes:

 

2 xícaras (chá) de leite de coco, 6 colheres (sopa) de açúcar, 3 colheres (sopa) de maisena, 4 gemas
2 pacotes de biscoito champanhe, 1/4 de xícara (chá) de vinho branco, 3/4 de xícara (chá) de água,  250g de ameixas pretas sem caroços fervidas com 5 colheres de sopa de açúcar,1 xíc de água ferver até amolecer passar no liquidificador.


Cobertura: 2

 

 xícaras (chá) de creme de leite fresco, 2 xícaras (chá) de coco em flocos.

 

Numa panela, misture o leite de coco, o açúcar e a maisena. Leve ao fogo médio mexendo até ferver. Tire do fogo, junte as gemas ligeiramente batidas e misture. Volte ao fogo baixo, sem parar de mexer, até engrossar.

 

Tire do fogo e deixe esfriar.

 

Molhe rapidamente os biscoitos no vinho misturado com a água e disponha-os no fundo de uma fôrma.

 

Coloque uma camada de creme amarelo e outra de biscoitos, creme de ameixas.

 

Repita a operação, terminando com os biscoitos. Leve para gelar por no mínimo seis horas.

 

Desenforme o pavê.

 

Na batedeira, bata o creme de leite até obter picos firmes.

 

Cubra o pavê com o creme de leite batido com 3 colheres de açúcar e gotas de baunilha e polvilhe com o coco em flocos.

 

 

 

publicado por Chicailheu às 18:32 | link do post | comentar | favorito
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

últ. comentários
Eu uso açúcar fino de pastelaria.
Vou fazer! Qual o açúcar que põem branco ou amarel...
Nagyon jó majd el készítem, de szeretném kérdezni ...
Ao verificar varias receitas acho a sua a mais ade...
Gosto desta receita de tangerina mas eu tenho 5 li...
Gostei desta receita. Era semelhante à da minha mã...
Como se prepara este marisco melhos este crustáceo
Comentário típico de alguém que NUNCA FEZ NADA NA ...
tem que ser faca eletrica?
Posts mais comentados
6 comentários
5 comentários
5 comentários
5 comentários
4 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
as minhas fotos
blogs SAPO