Sexta-feira, 25.09.15

ALMÕNDEGAS DE CARNE

INGREDIENTES:


8 almôndegas (± 1kg de carne)

2 cebolas grandes

4 dentes de alho

4 tomates maduros

Sal pimenta q.b.

1 dl azeite

Vinho branco q.b.

 

PREPARAÇÃO:

1º Cortam-se as cebolas e os tomates de forma grosseira (quartos), picam-se os alhos para dentro de um tacho e coloca-se o azeite. Deixa-se cozer um pouco, a fim de amaciar a cebola e poder envolver esta base nas almôndegas. Cobre-se com o vinho branco, deixa-se cozinhar até o molho estar pronto e retificam-se temperos.

2º Para acompanhamento deve cozer-se o esparguete até ficar al dente, com um fio de azeite e dois dentes de alho.

3º Apresenta-se num prato com as almôndegas ao centro e a massa a fazer coroa.

 

publicado por Chicailheu às 23:03 | link do post | comentar | favorito
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

últ. comentários
Eu uso açúcar fino de pastelaria.
Vou fazer! Qual o açúcar que põem branco ou amarel...
Nagyon jó majd el készítem, de szeretném kérdezni ...
Ao verificar varias receitas acho a sua a mais ade...
Gosto desta receita de tangerina mas eu tenho 5 li...
Gostei desta receita. Era semelhante à da minha mã...
Como se prepara este marisco melhos este crustáceo
Comentário típico de alguém que NUNCA FEZ NADA NA ...
tem que ser faca eletrica?
Posts mais comentados
6 comentários
5 comentários
5 comentários
5 comentários
4 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
as minhas fotos
blogs SAPO